Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Estado, representado pelo secretário estadual do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, se reuniu na manhã desta terça-feira, 11, com representantes de 16 entidades, entre sindicatos e associações de servidores públicos do Estado para audiência e garantiu que o governo está aberto à discussão positiva sobre as propostas dos diversos segmentos do funcionalismo público estadual.

Eduardo Siqueira afirmou que o governo tem a disposição para ouvir a contra proposta das entidades representantes dos diversos segmentos do serviço público estadual. Ele intermediou a realização de mais uma audiência com o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado – Sisepe, Cleiton Lima Pinheiro, as negociações estão caminhando de forma positiva e ele acredita em uma definição rápida das propostas. Entre as que serão levadas ao secretário de Administração, estão a aceitação da mudança da data base de outubro para maio, índice de reposição de 9,29% que seriam equivalentes ao INPC- Índice Nacional de Preço ao Consumidor que é de 7,29% da inflação, mais 2 % de ganho real.

Serão discutidos ainda, pontos como a concessão de progressões a servidores que chegaram ao final da tabela com modificação da tabela financeira, a redução dos índices de progressões e instituição de progressões alternadas, propostas pelo Governo e não aceitas pelas entidades. O governo vai continuar a negociar e o secretário Eduardo Siqueira assegurou que não haverá perdas para os servidores.(Secom)