Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Será inaugurado no próximo dia 14, deste mês, o Parque de Exposição da Agricultura Familiar do município de Palmeiras do Tocantins. A cerimônia acontece a partir das 8h da manhã e contará com presença de autoridades do Estado, agricultores da região, líderes comunitários, parceiros do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins - IDEP, Consorcio Estreito Energia - CESTE e de toda a comunidade de Palmeiras e região.

Durante o evento, ocorrerá apresentação musical de artistas locais, que se estenderão ao longo do dia, finalizando com o show em dose dupla com as Bandas Capa De Revista e Forró Mió a partir das 23h.

O parque é resultado de uma parceria entre o Idep e Ceste que através de apoio do BNDES, investiu cerca de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais), em uma estrutura distribuída em 22.000 m2, com salas para curso de capacitação, auditório, palco, estacionamento, refeitório, área para unidades demonstrativas, espaço pavimentado para o público e exposição, dentre outros.

Segundo a presidente do Idep, Nalva Braga, o Parque de Exposição é motivo de orgulho não só para Palmeiras, mas também, para toda a região. “É um espaço multifuncional que vai possibilitar o acesso de agricultores familiares, produtores rurais, artesãos, pescadores e toda a comunidade a um espaço de desenvolvimento pessoal, qualificação profissional e comercial, voltado para o empreendedorismo e melhoria da qualidade de vida”, destacou.

O parque será o primeiro do Estado do Tocantins voltado especificamente para a Agricultura Familiar.

Idep

Com fundação em maio de 2006, o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com a missão de promover ações que contribuam para o desenvolvimento Sócio/Econômico e ambiental de Palmeiras do Tocantins e região.

Dentre as varias ações do IDEP, a que mais se destaca é a realização da Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins - FEAPA que acontece sempre no mês de maio em homenagem ao trabalhador.

No próximo ano, será realizada a quinta edição da festa, que já está consolidada como um dos mais importantes eventos de apoio a agricultura familiar do Tocantins, motivo esse, que deu origem a idéia de construção do Parque, que servirá não só pra realização da FEAPA, mas também para outros eventos de cunho econômico e social.