Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A senadora Kátia Abreu (PSD), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e da Federação da Agricultura do Tocantins (FAET), coordena nesta quinta, dia 20, três reuniões importantes para o setor no Estado.

Pela manhã, por volta das 10 horas, na sede da Faet, Kátia reúne todos os produtores de peixe, na modalidade tanque cavado, do Tocantins. O setor enfrenta problemas com a maioria estando com sua capacidade produtiva ociosa e que poderiam estar funcionando e comercializando o produto,contribuindo para a formação do preço interno e externo do produto.

Já às 14h30, é a vez dos empresários da indústria de peixe do Estado encontrarem-se com Kátia Abreu, também na sede da Faet, com a finalidade de discutir os principais problemas do setor e encontrar soluções adequadas, do ponto de vista técnico, político e econômico, capazes de viabilizar ações que contemplem o reaquecimento do segmento, com revitalização de empreendimentos e, por consequência, o fortalecimento da indústria do pescado.

Do encontro participarão os titulares dos órgãos do governo como Agricultura, Sub-secretaria de Aquicutura, Ruraltins, Naturatins e Oportunidades.

Por último, por volta das 17 horas, a senadora Kátia Abreu mantém encontro com diretores de universidades e coordenadores de cursos de ciências agrárias do Estado para discutir assuntos de interesse do Senar Nacional (que já promove o Projeto Senar Rondon em todo o País) e das instituições de Ensino Superior do Tocantins. (Assessoria de Imprensa Kátia Abreu)