Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) recebeu do presidente da Comunidade Carnavalesca de Palmas (COCAR), Rogério Ribeiro, pedido de apoio para a realização do carnaval das escolas de samba da capital. Ano passado, todas as escolas se apresentaram conjuntamente na Avenida Teotônio Segurado. "Em 2012, a nossa esperança é que haja competição entre as 06 escolas de samba, na mesma Avenida Teotônio Segurado com a Avenida Palmas Brasil", disse.

Em 2011, o desfile e a disputa entre as escolas de samba não foi realizado, entretanto as escolas de samba conseguiram reunir cerca de 27 mil foliões na três noites do carnaval.

Na reunião com João Ribeiro, o carnavalesco Rogério Ribeiro, que é presidente da escola de samba Grêmio Recreativo Unidos dos Girassóis, lembrou ao senador a importância da confraternização. "A população espera que Palmas mantenha a mais tradicional festa popular do país" justificou Rogério. Além das seis escolas de samba, Palmas conta com cinco blocos carnavalescos. "É muito folião esperando o carnaval" disse.

O senador se comprometeu a encontrar com o prefeito Raul Filho (PT) "uma maneira de viabilizar a festa cultural e popular" em 2012. Para o senador João Ribeiro, "o Carnaval de Palmas deve voltar à Avenida".

Investimento de R$ 2 milhões

Segundo planilha levada pelo presidente da COCAR, serão necessários cerca de R$ 2 milhões para a realização do evento. Metade deste montante deverão vir do Poder Publico em forma de subvenção, espera o carnavalesco. Assim é em todas as capitais do país, justificou Rogério Ribeiro, que ressaltou que pelo menos 60% deverá retornar para o comunidade em forma de pagamento por serviços (costureiras, artesões, músicos, artistas plásticos), lucro do comércio e entretenimento.

Segundo a COCAR, além da Unidos dos Girassóis, a capital Palmas mantém outras escolas de samba: Eternamente Jovem, Mangueira Palmense, Unidos de Vila União, Mocidade Independente e Novo Império. E os seguintes blocos carnavalescos: Mandruva, Segura Avião, Bloco do Xitão, ArtFolia e Os Folhas. (Assessoria de imprensa João Ribeiro)