Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Estão abertas a partir desta terça, 25, as inscrições para a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT. A Conferência ocorre dias 05 e 06 de novembro na Universidade Federal do Tocantins (UFT), com o tema: Por um País livre de pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT; sob a coordenação do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.

O evento é um espaço para a discussão de entidades governamentais e não governamentais e tem os objetivos de avaliar e propor as diretrizes para a implantação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT no Tocantins; avaliar a implementação e execução do Plano Nacional de Promoção da Justiça e dos Direitos Humanos de LGBT e propor estratégias para seu fortalecimento no Tocantins; e propor diretrizes para a implantação de políticas públicas de combate à pobreza e à discriminação da população LGBT.

Os interessados podem se inscrever na página da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos: http://www.sejudh.to.gov.br no tópico da Conferência. (Ascom SEJUDH)