Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Dos 32.390 servidores efetivos civis e militares que precisavam fazer o recadastramento obrigatório, 1.368 deixaram de atender aos apelos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Secad). Porém, o saldo é positivo, já que representa 94,49% do total.

De acordo com a Secad, há ainda 427 servidores licenciados, que poderão realizar o recadastramento até dez dias após o retorno ao trabalho, sem prejuízos. Estas pessoas estão em licença médica ou maternidade, afastamento por motivo de doença de pessoa da família, licença para interesse particular e para realização de curso fora do país.

Os servidores que não se encontram entre as exceções terão os salários referentes ao mês de novembro suspensos, até que se apresentem e regularizem a situação. A Secad também irá procurar estas pessoas, a partir das informações cadastrais anteriores.

O recadastramento teve início dia 3 de outubro, visando a atualização de dados dos servidores do Estado. A Secad disponibilizou um formulário on-line e fez parceria com a Secretaria da Educação para montar juntas de recebimento nas Delegacias Regionais de Educação no interior do Estado. (Ascom Secad)