Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares de grupos especializados da CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais) da Polícia Militar do Tocantins – Giro, GOC e Rotam - numa rápida operação realizada na última sexta-feira, 4, prenderam Marcos Vinicius de Castro Vitoriano, 22 anos, e apreenderam um menor de 16 anos, por tráfico de drogas. A ocorrência se deu na 104 Norte, em frente à Praça da Arvore, em Palmas.

De acordo com a Cioe, por volta das 14h da sexta-feira, o serviço de inteligência da PM-TO “PM/2” informou que estava seguindo um veiculo Celta de cor branca, próximo à Praça da Árvore, onde o mesmo parou no estacionamento da Loja “Apoikã Ambientes Planejados”. Naquela ocasião, estava-se passando o entorpecente apreendido – cocaína - para os detidos, que estavam conduzindo um veiculo Fiat/Siena, que foi aprendido.

Ao notarem a presença dos policiais os jovens tentaram fugir, foi quando um deles, conhecido pelo nome de “Eduardo”, entrou no veiculo Celta e, pegando uma arma de fogo, efetuou dois disparos contra a pessoa do oficial tenente Macedo, jogando o veiculo para cima do tenente. Depois disso, saiu em disparada fugindo em sentido sul da capital.

No local da ocorrência, os militares depararam-se com dois cidadãos infratores, tentando funcionar o veiculo Siena. Notando a presença da viatura, eles entraram na loja “Apoikã” e, em seguida, para o banheiro da loja, levando a funcionária do serviço de limpeza do estabelecimento junto com eles. Após negociação, eles liberaram a mesma sem nenhuma lesão.

Segundo a funcionária, eles a mantiveram refém até darem descarga em um pacote branco que jogaram até ser diluído no vaso sanitário da loja. Em seguida, foi ativado o GOC - Grupo de Operações com Cães, onde estiveram no local e após colocarem o cão no veiculo, foi localizado o entorpecente aparentando ser “cocaína” - numa sacola plástica contendo em seu interior uma quantia aproximada de 300 gramas.

Também foram apreendidos com os dois: R$ 839,00 em dinheiro, um capacete marca taurus de cor preta com vermelho, um aparelho celular Iphone 32GB cor branca, um aparelho celular marca Samsung e um aparelho celular marca WEI.

Após a localização do entorpecente, os mesmos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc.