Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foram definidos durante as Conferências Estadual e Metropolitana do PCdoB, os novos nomes que compõem os diretórios estadual e municipais da legenda. De acordo com a assessoria de imprensa do partido, as reuniões foram acompanhadas pelo membro do Comitê Central do Partido, Aldo Arantes, que já vem orientando as discussões internas da sigla há cerca de dois meses.

A direção do PCdoB informou que ainda foram aprovadas, durante as conferências, duas resoluções sobre as diretrizes do partido para a atuação nos diversos municípios e sobre as estratégias o que a legenda pretende assumir durante as eleições do ano que vem.

Em relação a Palmas, foi aprovado que o partido disponibilizará nomes para eventual candidatura majoritária e, em relação à disputa para Câmara Municipal, o PCdoB continuará atuando no sentido de garantir o lançamento da chapa própria completa. “Para tanto, o partido já conta com mais de quarenta nomes de líderes dos movimentos sociais, da juventude e da intelectualidade com disposição para participar da disputa”, destacou a direção partidária.

Além dessas definições, ainda foram definidas, durante os encontros do PCdoB, as novas direções nos municípios e o diretório estadual. No processo de conferências foram mobilizados 479 filiados nos diversos municípios, resultando na maior conferência do PCdoB já realizada no Tocantins. Para a conferência Estadual foram eleitos 80 delegados num total 30 municípios.