Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira O embaixador de Malawi, país do sul do continente africano, Francis Moto,foi recepcionado pelo vice-governador João Oliveira O embaixador de Malawi, país do sul do continente africano, Francis Moto,foi recepcionado pelo vice-governador João Oliveira

O embaixador de Malawi, País do sul do continente africano, Francis Moto, chegou a Palmas ao meio-dia desta quarta-feira, 9, para uma visita de dois dias ao Tocantins. Ele foi recepcionado pelo vice-governador João Oliveira (PSD), secretários estaduais e outras autoridades. O embaixador cumpre na capital uma série de encontro em diversas esferas do governo, conhecendo tecnologias empregadas no Estado, visando firmar acordos bilaterais de negócios.

Depois de encontro no Palácio Araguaia com o vice-governador, o embaixador Francis Moto teve audiência com a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Jaqueline Adorno, fez visita à Assembleia Legislativa, sendo recebido pelo presidente da casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB). Depois o embaixador seguiu para a Prefeitura de Palmas, para encontro com a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) e à noite participa de jantar oferecido pelo secretário de Indústria e Comércio, Ernani Soares de Siqueira.

Nesta quinta-feira, 10, o embaixador segue, a partir das 8h30, para uma visita à Usina de Álcool e Batata Doce, localizada no Campus da Universidade Federal do Tocantins em Palmas. Na oportunidade terá encontro com o reitor Alan Barbiero e o pró-reitor de Pós-Graduação, Márcio da Silveira.

À tarde, às 13h, a primeira visita de Francis Moto será às instalações da Fazenda Samambaia, localizada a 30 km de Palmas, em companhia do secretário executivo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Ruiter Pádua. No final do dia o embaixador retorna à Brasília. (Secom)