Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins, (SEET) reuniu-se com o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), no fim da tarde desta última terça-feira, 8. O encontro que ocorreu no Paço Municipal aconteceu entre o chefe do executivo municipal, e membros da Diretoria do sindicato. Na oportunidade foi cobrado do gestor um posicionamento sobre as melhorias nas condições de trabalho aos profissionais da enfermagem do município.

Entre as principais reivindicações da categoria está a equiparação dos vencimentos praticados pelo executivo municipal com os do Estado do Tocantins, para a categoria da enfermagem.

Entre os assuntos discutidos também estiveram em destaque às progressões, o pagamento da insalubridade àqueles profissionais que não recebem esta verba atualmente, e algumas questões de natureza administrativa.

Para o presidente do Seet, Ismael Sabino o encontro foi muito positivo. “O prefeito se mostrou interessado às questões levantadas pelo sindicato e encomendou informações mais detalhadas desses temas à suas assessorias. Mas a nossa postura é de continuar cobrando, até porque estes profissionais precisam ter essas melhorias agregadas em seus subsídios”, explica o presidente da entidade.

O prefeito disse que sua gestão está fazendo um relatório e buscando condições para que os profissionais tenham seus direitos assegurados, “assim que este relatório estiver pronto daremos um encaminhamento nestas questões”, explicou Raul Filho.

Para dar continuidade das discussões, ficou agendada para a próxima semana uma nova reunião entre o prefeito e os representantes da Enfermagem. (Assessoria de Imprensa)