Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As conselheiras do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins, Irismar Vieira, Luana Ribeiro e Sandra Valeijo, a coordenadora do departamento de fiscalização, Luciana Ferreira Marques da Silva, os enfermeiros fiscais Roberto Paulo Ramos e Elisângela Aparecida Gonçalves Fraga, e representantes do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), foram até Hospital Geral de Palmas (HGP), nessa segunda-feira (18), para averiguar demandas dos profissionais da Enfermagem que trabalham para a empresa Bioplus, responsável pela Central de Material Esterilizado (CME) do Estado.

Durante a fiscalização, foram encontrados problemas como a falta de condições de trabalho, segurança, ausência de água, local para repouso e banheiro. Além disso, há uma grande probabilidade de contaminação por conta do tamanho do ambiente onde acontece a lavagem dos materiais. Outro problema é a exposição dos funcionários que percorrem os espaços entre a entrega de material contaminado até o recebimento do material esterilizado.

Após reunião com a enfermeira responsável pela empresa Bioplus na Capital, Alice Anne Lavor, foi acordado que os problemas apontados pelos profissionais seriam sanados e que seria implantada a segurança armada no local. “Esperamos que os problemas sejam resolvidos o quanto antes para evitar danos aos profissionais da enfermagem. O Coren/TO está sempre atento e trabalhando para garantir condições dignas de trabalho”, enfatizou a Conselheira, Irismar Vieira.