Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro se encontrou nesta última quarta-feira (09) com o ministro Aloísio Mercadante, no gabinete do Ministério da Ciência e Tecnologia para solicitar apoio do ministro e ex-senador para o empenho e liberação de recursos de emendas ao Orçamento 2010 para projetos do Tocantins que foram cancelados. "São telecentros, oficinas, laboratórios e pólos de confecção que dependem de recursos federais para serem construídos ou terminados", explicou o senador ao ministro Mercadante.

Um dos casos defendidos pelo senador João Ribeiro ao ministro da Ciência e Tecnologia foi uma verba destinada á ampliação do Pólo de Confecção de Palmas. No valor de R$ 200 mil o recurso tem origem numa emenda individual de autoria do próprio senador ao Orçamento 2010. A pedido do prefeito Raul Filho, o senador levou o caso nesta quarta-feira ao ministro.

Palmas precisa dos recursos para reforçar "a indústria que mais cresce na capital", explicou João Ribeiro. Praticamente em cada três quadras tem uma confecção em Palmas, que emprega no total, milhares de pessoas, exemplificou. "O município precisa expandir esta atividade e conta com a ajuda do Governo Federal", ressaltou ao ministro Mercadante, que "pediu prazo para estudar a solicitação".

Para os municípios de Aurora, Combinado e Conceição do Tocantins, o senador João Ribeiro pediu a imediata liberação de recursos já empenhados em 2009 e até hoje a espera de uma definição da máquina estatal. (Ascom João Ribeiro)