Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O peemedebista e pré-candidato do partido à prefeitura de Palmas, Eli Borges pretende conversar com o prefeito Raul Filho (PT) para que a legenda indique um nome para ocupar a Secretaria de Relações Institucionais, criada especialmente para a deputada Josi Nunes (PMDB).

“Eu já tenho encontro marcado com o Raul sobre o assunto”, revelou o deputado. Para ocupar a pasta Eli citou como nomes com perfil o ex-vice-prefeito Derval de Paiva e ainda o ex-secretário de Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa e ainda o ex-presidente da Mineratins, Ítalo Pagano.

“A secretaria é importante nesse momento que se desenha a necessidade de relacionamento com o governo”, disse. Sobre uma possível cogitação para que o ex-governador Marcelo Miranda seja indicado para a nova pasta Eli diz acreditar que o colega peemedebista no momento se prepara para outros assuntos e demandas.

O PMDB já está à frente de outras duas pastas no governo de Raul Filho. “É importante salientar que o PMDB já está contemplado no governo do prefeito com duas secretarias”, completou.

A criação da nova secretaria e a posição oficial da prefeitura de que ainda não há decisão sobre o futuro da pasta provocou críticas de alguns oposicionistas como o vereador Aurismar Cavalcante (PSDB) que chegou a afirmar que o prefeito está “leiloando” secretarias na prefeitura.

Com a negativa de Josi para assumir a pasta depois de tudo combinado o prefeito pode também optar por extinguir a secretaria que terá um caráter mais político do que administrativo. O prefeito ainda não confirmou o que fará sobre o assunto.