Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador Jonas Barros (PV)

Vereador Jonas Barros (PV) Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador Jonas Barros (PV) Vereador Jonas Barros (PV)

Não é de hoje a insatisfação de algumas lideranças políticas de Gurupi e inclusive do próprio prefeito Alexandre Abdalla (PR) com alguns representantes da cidade.No centro das reclamações está a falta de atuação e de direcionamento de recursos e obras para o município, que é o terceiro maior do Estado.

O presidente da Câmara, Jonas Barros (PV) por exemplo reclamou que no orçamento da União e no PPA as obras elencadas pela bancada federal não contemplam o município. “Tem ponte de Porto Nacional, Hospital de Araguaina mas não tem Gurupi. Nós hoje não temos nem uma rodoviária à altura da cidade. Nem um campo de futebol à altura de receber grandes jogos no cenário nacional”, pontuou.

Na avaliação do vereador Gurupi está á mercê do esquecimento. “Os candidatos se elegem e não tem compromisso com a cidade”, disse.

Os deputados federais Angelo Agnolin e Laurez Moreira são os principais representantes da bancada federal assim como a senadora Kátia Abreu (DEM). Da bancada estadual o deputado Eduardo do Dertins é também alvo das insatisfações como relataram outras lideranças.

2012

Um amplo debate envolvendo instituições, órgãos, sindicatos, universidades e demais setores da sociedade está sendo organizado com a intenção de sugerir propostas e projetos para o próximo prefeito da cidade. Goiaciara Cruz (PR), Osvaldo Stival (PSDB), Kita Maciel (PMDB), Silvério Filho (PDT), Paulo Albuquerque (PV) e outros nomes já foram lançados como pré-candidatos.