Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe de Policiais Civis, da Delegacia Especializada em Narcóticos - Denarc fechou mais uma boca de fumo, agora na Região Sul de Palmas. A operação foi realizada segunda-feira, 14, por volta das 19 horas, no setor Santa Bárbara. Foram presos em flagrante, Athos Lopes Brigagão, 19 anos, Lucas Lopes de Souza, 22 anos e Jonathas Wesley da Conceição Ferreira, 19 anos.

A PC apreendeu com eles e na residência dos acusados, aproximadamente 200 gramas de maconha, um porção pequena de crack e uma porção pequena de pasta base de cocaína, além de um revólver calibre 38, devidamente municiado, e a quantia de R$ 122,25 e dois aparelhos de celular.

A operação foi comandada pelo Delegado de Polícia, titular da Denarc, Dr. Márcio Girotto, onde os Agentes Charles Leal e Raimundo Monteiro e Brito, abordaram os três homens ao saírem da residência, localizada no Setor Santa Bárbara, após denúncias anônimas.

De acordo com Girotto, “As drogas tratam-se de uma verdadeira epidemia e não raro um negócio em família, tendo em vista que Athos e Lucas são irmãos e residiam no local. A ação dos irmãos estava sendo monitorada há alguns dias. Estamos trabalhando diuturnamente no sentido de amenizar essa problemática”, disse.

Depois que a PC verificou a existência de drogas e arma na residência, acionaram uma guarnição da Polícia Militar, que compareceu ao local com a presença de cães farejadores, que ajudaram nas buscas no interior da residência.

Ainda conforme Girotto, dos três presos, apenas, Lucas Lopes, já tinha passagem por crime de tráfico de entorpecentes.

Athos, Lucas e Jonathas foram presos e autuados em flagrante pelos crimes previstos nos Art. 33 (tráfico de drogas) e c/c Art. 35 (associação ao tráfico) da Lei 11.343/2.006. Jonathas também foi autuado pelo crime previsto no Art. 14 da Lei 10.826/2.003, de Porte ilegal de arma de fogo. (Ascom SSP)