Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Criado para prestigiar e, consequentemente, estimular aqueles que se destacam na gestão de uma Diretoria Regional de Ensino ou de uma unidade escolar, além daqueles que exercem a função de professores regentes ou alunos, o edital do Prêmio de Valorização da Educação Pública do Tocantins já está disponibilizado no site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). O documento contendo todas as informações acerca do Prêmio pode ser conferido a partir do link Edital.

Voltado às redes educacionais estadual e municipal tocantinenses, e para os alunos regularmente matriculados no 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental ou no 3º do Ensino Médio, o Prêmio, conforme aponta o edital, objetiva “valorizar o papel do educador no processo de formação dos alunos da rede pública do Tocantins; reconhecer as habilidades individuais dos alunos nas diversas atividades comuns e diversificadas, desenvolvidas nas escolas da rede pública estadual tocantinense; identificar e incentivar ações educativas que contribuam de forma significativa para o cumprimento das metas educacionais na rede pública, no exercício de gestão, docência e dos educandos; e fomentar boas experiências pedagógicas, realizadas individualmente e/ou em coletividade, que envolvam a escola, os alunos e comunidade.”

O Prêmio Valorização abrange as categorias Diretoria Regional de Ensino; Unidade Educacional; Profissionais da Educação; Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb); Educandos; Profissionais da Educação Municipal (Ideb); e Ténicos da Seduc. Mais detalhes podem ser conferidos no próprio edital, no site da Seduc. (Ascom Seduc)