Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura


Neste sábado, 26, o Teatro SESC recebe por meio do projeto Palco Giratório, o espetáculo O Evangelho Segundo São Mateus. O público poderá conferir no Palco cinco atores, que se dizem “padeiros”, ocupando uma cozinha enquanto produzem o pão desde a preparação do fermento, o crescimento e o ato de assar.

O espetáculo tem como fio condutor o “Evangelho de São Mateus”, no qual a criatura humana é colocada num primeiro plano enquanto rituais milenares como o de fazer o pão, comer e beber o vinho são celebrados.

A montagem teatral de “O Evangelho Segundo São Mateus” se dá a partir do acontecimento dramático do desaparecimento de um filho e seu hipotético retorno à casa dos pais depois de um longo período, no qual seus familiares e pessoas mais próximas realizam uma espécie de investigação emocional e psicológica pelos caminhos percorridos pelo “filho pródigo”, após a sua longa ausência.

O espetáculo trata dos conflitos familiares num plano menor, servindo de ponto de partida para uma reflexão sobre a condição humana, em todos os seus aspectos, no que ela tem de bela e trágica, ou de engraçada e cruel.

O espetáculo “O Evangelho Segundo São Mateus” tem classificação livre. (Ascom Sesc)