Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste mês de outubro, o projeto Palco Giratório retorna mais uma vez ao Sesc em Palmas com o espetáculo teatral Senhora P, no dia 20 de outubro. A apresentação é com a Adriana Lodi, Brasília (DF), e começa às 20h no Teatro Sesc Palmas. 

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis para retirada na bilheteria do Teatro Sesc Palmas com uma hora de antecedência.

Espetáculo: Senhora P 

Local: Teatro Sesc Palmas

Gênero: Autobiografia ficcional performativa

Classificação indicativa: 16 anos

O espetáculo traz um diálogo com a Senhora P sobre violências contra mulheres e discute os diversos tipos de abusos que acontecem em territórios públicos e privados. Passeando entre a distopia e a hiper-realidade: uma professora é confrontada com um turbilhão de interrogatórios, memórias e anseios de outros futuros possíveis. Primeiro monólogo da atriz, diretora e professora de teatro Adriana Lodi, parte de um exercício de autobiografia ficcional em diálogo com artistas e pensadoras do tema. 

A obra é parte do doutorado de Adriana Lodi, que trata de práticas pedagógicas performativas críticas feministas como caminho para um restabelecimento de uma educação de cuidado.