Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Recital de música dos professores do Centro de Criatividade faz parte da programação da Mostra do Centro de Criatividade 2011, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas, com objetivo de apresentar o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos durante o ano. O recital acontece nesta terça-feira, 29, na Galeria Municipal de Artes, as 19h30 com entrada franca.

Os professores do Centro de Criatividade presentearão a platéia com um repertório variado entre música erudita, canções sacras de natal, árias de cantatas e música popular, além de clássicos do repertório instrumental do chorinho brasileiro. Os músicos se apresentarão em diversas formações como solo, duos, trios e banda, mostrando assim, suas várias especialidades de performance e a riqueza por eles trabalhada.

De acordo com a professora Walena Magalhães, o recital promete música de boa qualidade, com excelentes profissionais e variedade de repertório. “Será um programa musical imperdível para finalizar o semestre letivo” frisou a musicista.

Na ocasião, se apresentarão os professores do Centro de Criatividade Thiago do Carmo, Walena Magalhães, Luiz Gustavo, Eliana Almeida, Aline Martins, Cean Costa, Diego Brito, Pedro Enus e Marcos Lima, com os convidados especiais: o pianista Franzer Almeida, o tecladista Denis Berg e o flautista Roosevelt Santos.

A programação da Mostra do Centro de Criatividade teve inicio na quinta, 24, com a apresentação dos alunos de música e na sexta, 25, foi aberta a exposição dos alunos de artes visuais na Galeria Municipal de Artes que segue até 31 de janeiro. A programação continua até sexta-feira, 02. (Ascom Fundação Cultural de Palmas)