Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas

Secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas Secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas

O governo do Estado através da Secretaria da Administração tem até o dia 12 deste mês para concluir o processo de licitação para o novo certame do Quadro Geral.

A Secad informou ao Conexão Tocantins que o processo segue dentro dos trâmites normalmente. Outra garantia da secretaria é que o edital será lançado dentro do praço previsto no cronograma divulgado através de Portaria este ano.

Não há ainda a divulgação de quantas empresas concorrem à aplicação das provas.

A pasta tem até o dia 30 dezembro deste ano para enfim divulgar o edital convocatório que trará o quantitativo de vagas e as áreas. Até o momento o governo preferiu não dar estimativas com relação ao número de vagas que o novo certame terá.

Do concurso cancelado este ano permaneceram 64 mil inscritos sendo assim o governo estima que sejam no total mais de 100 mil candidatos.

As inscrições serão abertas do dia 2 até o dia 11 de janeiro de 2012 sendo que até o dia 20 as publicações das inscrições indeferidas devem ser feitas pela comissão organizadora do certame.

Conforme o cronograma, até o dia 25 de janeiro é o prazo para apresentação de recursos das inscrições indeferidas sendo que o julgamento deve ser feito até dia 30 de janeiro e um dia sairá a publicação final. As provas devem ser aplicadas de 1º a 29 de fevereiro. O prazo de homologação é até maio de 2012.