Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A solenidade de premiação acontecerá no auditório do Palácio Araguaia, amanhã, 06/12, às 20 horas. Concorrem nesta oitava edição quatro empresas, classificadas entre os 3.640 inscritos no Tocantins. Este ano, o mestre de cerimônia será o mágico, Issao Imamura, o primeiro ilusionista do Brasil e um dos maiores do mundo.

Estão concorrendo ao Prêmio MPE Brasil 2011 na categoria comércio, a empresa Auto Peças e Oficina Liberal, da cidade de Araguaína; na categoria saúde, a empresa Bioclin Laboratório, da cidade de Gurupi; e na categoria serviços de educação, as empresas Colégio Supremo, da cidade de Palmas e Colégio Nerd’, da cidade de Araguaína.

As empresas inscritas são avaliadas de acordo com os oito critérios de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a saber: Liderança; Estratégias e Planos; Clientes; Sociedade; Informações e Conhecimento; Pessoas; Processos e Resultados.

Durante o evento os finalistas receberão certificado e os vencedores receberão troféu e selo. Além disso, os vencedores estaduais estão classificados para etapa nacional onde concorrem com as empresas ganhadoras dos 27 estados e do Distrito Federal.

O superintendente do Sebrae, Paulo Massuia afirma que o prêmio tem como missão promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão. “O Sebrae Tocantins realiza o Prêmio MPE Brasil há 8 anos e hoje são mais de 8 mil empresas tocantinenses que receberam, gratuitamente, um relatório com os pontos fortes e as oportunidades para a melhoria do seu desempenho. Isto significa, que de alguma forma todos os inscritos foram beneficiados e agora estão aptos a tornarem suas empresas mais competitivas no mercado”, ressalta.

A iniciativa é uma parceria do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau, Petrobras, e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e parceiros regionais como o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, Eletrobrás/Eletronorte e Universidade Federal do Tocantins.

Prêmio 2010

No ano passado a empresa KRP Consultoria em Tecnologia de Informação, instalada em Palmas, foi vencedora no Prêmio MPE na categoria serviços. Já no setor industrial, o premio foi para a empresa Fernandes Indústria e Comercio de Móveis, de Paraíso do Tocantins. (Ascom Sebrae)