Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SSTT) entregará na próxima sexta-feira, 9, às 14h, no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a premiação aos vencedores do II Concurso Eldon Correa de Educação Para o Trânsito. O certame foi lançado em 18 de setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito e atraiu 8.094 candidatos de 33 escolas. Esse ano, o concurso teve como tema a Velocidade Inadequada no Trânsito, e as categorias divididas em Projeto Escolar, História em Quadrinho, Cordel e Desenho.

Entre os objetivos do Concurso Eldon Correa estão a conscientização dos estudantes e a busca da participação deles com ideias e trabalhos escolares de forma que contribuam para a melhoria do sistema viário em Palmas, diminuindo o número de acidentes com vítima fatais ou graves.

Os vencedores levarão um Netbook. Os segundos colocados um Smartphone e os terceiros uma Câmara Digital, exceto para os terceiros colocados das categorias História em Quadrinhos e Cordel, que receberão uma bicicleta cada. A Escola campeã também será premiada e vai receber um datashow.

Dentro da premiação ainda consta a publicação de todos os trabalhos de primeiro ao terceiro lugar, bem como outros 15, com as melhores notas em todas as categorias, escolhidos pelos jurados. A Coletânea, de responsabilidade da Gerência de Educação Para o Trânsito, será publicada em fevereiro, período de início do ano letivo em Palmas.

Os vencedores do certame foram definidos por uma banca convidada pela Gerência de Educação Para o Trânsito, ligada à SMSTT, e teve os nomes revelados esta semana. Confira abaixo a relação dos vencedores:

CategoriaDesenho

1º lugar - João Victor Avelino Ferreira (4º Ano - Escola Municipal Monteiro lobato); 2º lugar - Matheus Silva Araújo (5º Ano - Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva); 3º lugar - Leonardo Guida de Souza Neto (5º Ano - Escola de Tempo Integral Cora Coralina).

Cordel

1º lugar - Ana Cláudia C. Miranda (9º Ano - Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva); 2º lugar - Ana Carolina Freitas de Menezes (7º Ano - Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva); 3º lugar - Irenilson Gomes de Araújo (8º Ano - Escola Municipal de Tempo Integral Suely Reche).

História em Quadrinhos

1º lugar - Danillo Brian Dias Costa (2º Ano Ensino Médio - CEM Santa Rita de Cássia); 2º lugar - Gabriel Jorge da Silva Rocha (1º Ano Ensino Médio - Colégio Militar de Palmas); 3º lugar - Jussara Alves da Costa (1º Ano Ensino Médio - Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco).

Projeto Escolar

CEM Santa Rita de Cássia - equipe: Merian Lopes de Sousa, Lucirene Teixeira, Maria Lilia Rodrigues, Nelina do Nascimento e Maria Edvânia Ribeiro Nunes. (Ascop)