Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

É realizada durante esta quarta-feira, 8, a convenção estadual do Partido Progressista, no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas. Além de palestras e apresentação dos nomes, a meta de hoje é eleger os diretórios estadual e metropolitano da legenda.

No auditório da AL, ainda são esperadas as presenças de líderes estaduais e nacionais do partido, como o deputado estadual Raimundo Palito e o deputado federal Lázaro Botelho, presidente nacional do PP, além do senador Francisco Dornelles, presidente nacional da sigla. Além disso ainda estão previstas palestras com o ex-governador de Santa Catarina, Espiridião Amin; com o ex-prefeito da cidade de Gramado / RS, Pedro Bertolucci, que foi o responsável pela alavancada turística do município, entre outros nomes.

Sem surpresas

A votação para as novas diretorias do Partido Progressista em âmbito estadual e metropolitano devem ser realizadas no período da tarde. Contudo não devem acontecer surpresas, por conta das inscrições únicas das chapas. A eleição será por aclamação e deve levar o empresário Carlos Amastha para a presidência metropolitana e reconduzir Lázaro Botelho à presidência estadual.

Eleições 2012

No mês de novembro deste ano, depois de anunciar a filiação do dono do Capim Dourado Shopping, Lázaro Botelho comunicou que Carlos Amastha seria o pré-candidato à prefeitura de Palmas pelo partido. Na ocasião, Amastha, que havia acabado de sair do PV, do deputado Marcelo Lelis, informou que pretende trazer à capital do Tocantins, modelos de gestão que deram certo em cidades como Maringá e Curitiba (ambas no PR).