Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a abertura da Congresso Estadual do Partido Progressista, o presidente regional da legenda, Lázaro Botelho, destacou os objetivos do PP, principalmente visando as eleições municipais de 2012. Com o tema “Uma Cidade Melhor para se Viver”, o congresso, segundo Botelho, tem como objetivo preparar os possíveis candidatos às prefeituras do Tocantins no ano que vem.

Botelho ainda frisou que o congresso irá conscientizar os membros do partido para que as determinações da legislação eleitoral, além das normativas partidárias para não haverem indisposições durante o processo eleitoral do ano que vem ou durante os mandatos dos possíveis gestores. “Este evento tem a finalidade de preparar nossos futuros candidatos a prefeito”, disse.

Depois da abertura oficial do evento, feita pelo presidente estadual, a primeira palestra proferida na manhã desta quinta-feira foi a do também deputado federal e ex-governador de Santa Catarina, Espiridião Amin, que falou sobre estratégias e metas políticas para as eleições do ano que vem. “As eleições municipais são as mais importantes, por que cada um de nós é mais importante. Essas eleições são definidas no voto-a-voto”, reforçou.

Depois de Amin, os demais palestrantes foram o cientista político da Fundação Milton Campos, Luciano Dias e o jornalista e advogado Cléber Benvegnú. Além disso, ainda participaram do evento, a presidente nacional do PP Mulher Maria Elisabeth Tiscoski, o reitor da Universdidade federal do Tocantins, Alan Barbieiro, o presidente regional do PSDB e secretário estadual da Indústria e Comércio, Ernani Siqueira e a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco.

Passado o momento de palestras do congresso pepista, no período da tarde, serão realizadas as eleições dos diretórios estadual e metropolitano da legenda, onde, por aclamação, serão eleitos o empresário Carlos Amastha – para o PP de Palmas, além da reeleição de Lázaro Botelho para o diretório estadual da legenda.