Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a convenção do Partido Progressista realizada na tarde desta quinta-feira, 8, no auditório da Assembleia Legislativa, os discursos foram direcionados no sentido de estabelecer e fortalecer a unidade dentro do partido para as eleições do ano que vem. Conforme já explicou o presidente regional da legenda, deputado federal Lázaro Botelho, o PP pretende lançar pelo menos 70 pré-candidatos a prefeito no ano que vem.

O primeiro a discursar nesta tarde foi o deputado federal Roberto Brito (PP-BA), que defendeu a pré-candidatura de Carlos Amastha para a Prefeitura de Palmas no ano que vem. De acordo com ele, Palmas precisa de um gestor com as características do empresário. “Ele é empreendedor e conhece as necessidades de Palmas. A cidade, o Tocantins precisa de um homem com o seu perfil”, frisou. Já o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) destacou que o empresário não é mais uma promessa da política do Tocantins. “Ele já é uma realidade que age na cidade”, completou.

Depois dos discursos iniciais, o empresário Carlos Amastha, empossou a nova composição do PP Mulher metropolitano, tendo como presidente sua esposa, Glo Amastha. Após a eleição da ala feminina do partido, por aclamação, foi homologada a nova direção metropolitana do PP, tendo como presidente o próprio Amastha. Finalmente, o atual presidente do PP, Lázaro Botelho foi reconduzido ao cargo, também por aclamação, tendo a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco como presidente do PP Mulher estadual.

O evento do PP ainda conta com presenças de peso político do cenário político do Tocantins. Compondo a mesa ao lado de Lázaro Botelho e Carlos Amastha, estiveram os ex-governadores Marcelo Miranda (PMDB) e Carlos Gaguim (PMDB), além dos deputados federais Junior Coimbra (PMDB), Nilmar Ruiz (PR), Laurez Moreira (PSB), além de deputados estaduais, vereadores e presidentes de partido.