Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na tarde deste domingo, 11 de dezembro a Polícia Civil, por intermédio da delegacia de polícia de plantão de Porto Nacional, efetuou a prisão de Egnaldo Gomes Matos, 35 anos, no município.

Segundo informações prestadas pela escrivã Rayane Mara Pereira, o acusado foi autuado por infringir o Art. 306 da lei 95031997 que significa conduzir veículo automotor em via pública em estado de embriagues.

Ainda, de acordo com a escrivã, a polícia foi solicitada para que comparecesse até o Setor Vila Nova onde um indivíduo supostamente estaria ameaçando pessoas que se encontravam no setor. Ao chegar ao local os policiais encontraram o acusado que após alguns minutos de conversa disse que iria embora. No entanto, quando Egnaldo saiu conduzindo sua motocicleta, os policias perceberam que o mesmo se encontrava sob efeito de substancia entorpecente.

Nesse instante o acusado foi abordado novamente pelos policiais e submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro) o qual prontamente aceitou fazer, onde ficou constatado o teor de 0,91 mg por litro de ar expelido pelos pulmões, resultado muito acima do nível máximo tolerado.

Diante dos fatos o autuado foi encaminhado até a delegacia de plantão onde foi fixada, pela autoridade policial competente, fiança no valor de quatro salários mínimos a qual o acusado disse não ter condições de recolher aos cofres públicos. Por esse motivo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional onde permanece à disposição da justiça.

Em análise posterior realizada na delegacia de polícia de Porto Nacional foi constatado à existência de mandado de prisão em aberto contra Egnaldo Gomes Matos, expedido pela 2ª vara criminal do município. (Ascom SSP)