Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do município de Porto Nacional prendeu em flagrante delito João Lopes de Sousa acusado pelo crime de furto, tipificado no Art. 155 do Código Penal Brasileiro. O autuado também foi enquadrado no crime de Ameaça previsto no Art. 147 do mesmo código.

Os fatos se desenrolaram neste último sábado, 10, por volta das 13h40min nas proximidades do Setor Beira Rio em Porto Nacional tendo como vítima Leandro Gomes de Sousa. Ao receber um telefonema de que sua casa estava sendo furtada, a vítima compareceu ao local e ao verificar a autenticidade dos fatos iniciou buscas nas imediações a fim de localizar os responsáveis por cometer o delito.

Momentos depois a vítima conseguiu avistar dois indivíduos que conduziam pertences que haviam sido subtraídos de sua residência. Nesse momento a polícia foi acionada e os indivíduos evadiram-se do local tomando rumo ignorado, no entanto a vítima seguiu um dos suspeitos e com a ajuda da polícia foi possível efetuar a prisão do acusado que responde pelo nome de João Lopes de Sousa.

Foi apreendido um telefone celular, marca E 71, de cor vermelha, com um chip da OI, um botijão de gás, e um Microsystem marca Britânia. Um Notebook marca Semp Toshiba, também havia sido furtado da residência da vítima, contudo o computador não foi recuperado.

O acusado foi conduzido à delegacia de polícia civil de Porto Nacional, onde foi fixada fiança a qual o acusado disse não ter condições de pagar e por esse motivo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória daquele município onde permanece a disposição da justiça. (Ascom SSP)