Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) publicou a aprovação do plano de mídia para as inserções partidárias do primeiro semestre de 2012, ano de eleições municipais.

O PV, partido do deputado estadual Marcelo Lelis que é pré-candidato em Palmas não terá inserções estaduais apenas nacionais já que a legenda não apresentou o requerimento com a solicitação no prazo determinado pelo Tribunal. O partido vai tentar reverter a situação e tentar garantir o tempo. O PSB do deputado federal Laurez Moreira também não terão espaço e devem também recorrer.

Diferente do informado anteriormente, o PTN agora presidido por Cinthia Ribeiro não terá inserções já que a legenda não tem representação federal.

PSDB, PMDB, PTB, PR, PDT, PT do B, PSC, PP, PT, DEM.PSOL, PRB, PSD e PPS terão inserções.

O PDT e o PP começarão com as inserções de 2012 no dia 4 de janeiro. Serão 30 segundos para cada um dos partidos. O PP tem o empresário Carlos Amastha como pré-candidato na capital e o PDT a vice-prefeita, Edna Agnolin.

O PR também terá inserções em janeiro. Já em fevereiro o PSDB do governador Siqueira Campos começa a ter espaço na TV. No espaço os partidos podem reforçar as bandeiras dos partidos bem como a imagem, metas e projetos das legendas sobre várias áreas e assuntos.

(Atualizada em 17/12/2011 às 10 horas)