Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Durante quatro dias, a Capital Federal recebeu mulheres de todos os estados brasileiros para a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A abertura do evento aconteceu no dia 12/12 e a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, abriu a Conferência, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Durante a solenidade, o Hino Nacional recebeu uma versão comovente cantado por Ellen Oléria e tocado pelo grupo feminino de percussão Batalá.

A comitiva do Tocantins esteve presente no evento com 44 delegadas de 10 municípios tocantinenses eleitas na 3ª Conferencia Estadual, realizada pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, que participaram de vários grupos de trabalho e plenárias, contribuindo de forma significativa para a formulação do III Plano de Políticas paras as Mulheres.

Após exaustivos debates, a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres foi encerrada na noite desta quinta-feira 15/12.

O evento reuniu 2,5 mil delegadas, resultado de um processo democrático que envolveu mulheres da sociedade civil, organizações e órgãos de governo.

As resoluções votadas e aprovadas durante a Conferência serão sistematizadas, compiladas e conduzidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) aos órgãos compatíveis e competentes. (Secom)