Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim participará do lançamento nacional do partido Podemos, que acontecerá no dia 1º de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF.

Gaguim, que assumiu a presidência do Podemos no Estado do Tocantins deixou o PTN, partido ao qual se filiou no ano passado depois de deixar o Partido da Mulher. Segundo o deputado, o partido conta com mais de 70 comissões provisórias organizadas e legalmente instituídas. Hoje, de acordo com Gaguim, o Podemos conta com 2 prefeitos, 3 vice-prefeitos e 24 vereadores. “A nossa meta é encontrar o melhor caminho para projeto político que atenda aos anseios de nossa população tocantinense e do Brasil”, explicou. 

Segundo o deputado Carlos Gaguim, o Podemos pretende aproximar a política dos anseios da população brasileira, que vem ocupando as ruas desde 2013 para se manifestar sua insatisfação com a condução da política nacional; contra a corrupção; contra a falta de transparência na política; contra a falta de participação popular dentre outros anseios. 

"O Podemos não significa apenas a mudança de nome de um partido. Trata-se de modificar o comportamento político, para resgatar a esperança dos brasileiros. Para isso, o Podemos defende transparência, maior participação da população e ações de democracia direta", ressalta Gaguim. 

Ainda de acordo com o deputado, o movimento não se define como de esquerda ou de direita, pois considera superado esse modelo ideológico, que não se comunica mais com a maioria da sociedade. O Podemos quer ideias e não cores vermelho ou azul. “É hora de todos participarem diretamente das ações democráticas. Hora de construir um país melhor e mais justo. Os cidadãos devem participar das tomadas de decisões, fazendo valer o seu direito de escolha nas eleições e durante todo o mandato”, concluiu Gaguim.  

Lançamento

Quem quiser assistir ao lançamento nacional do partido Podemos pode acessar ao link do Facebook do deputado federal, Carlos Henrique Gaguim, a partir das 9 horas de sábado, 1º de julho, no link:  https://www.facebook.com/carlos.gaguim ou no link doa página do partido Podemos: https://www.facebook.com/podemos19/