Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) salientou ao Conexão Tocantins que em março seu grupo de partidos de sustentação deve lançar o nome para a Prefeitura de Palmas. Raul frisou que o presidente da Câmara de Palmas, Ivory de Lira é o candidato do PT e concorre à preferência do grupo. Indagado se há uma preferência para a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), o prefeito salientou que o acordo é que o candidato será o que estiver melhor nas pesquisas. “Há um diálogo entre nós de que o apelo popular será o critério e outros critérios que eles mesmo vão analisar. No mais tardar em março vamos lançar o sucessor”, frisou.

Raul comentou ainda sobre a criação da Secretaria para a deputada estadual do PMDB, Josi Nunes, que até hoje não foi ocupada por ninguém. “Não vamos empossar ninguém”, disse o gestor que negou ainda a possibilidade de indicação de outro nome do PMDB para a pasta. “A secretaria não foi criada para atender um partido, foi criada para atender uma demanda que o município tem e conversando com a deputada Josi percebemos que ela tem esse perfil”, disse.

Governo estadual

O gestor frisou que tem gravado todas os compromissos de campanha do governador Siqueira Campos com relação a Palmas. “Até agora o governo não cumpriu o que prometeu para Palmas”, salientou o prefeito. Com relação à aproximação com o senador João Ribeiro e uma possível aliança para 2012 com o PR, o prefeito disse que o republicano tem sinalizado proximidade com o grupo.

Questionado se o maior desafio de seu grupo político é vencer o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), pré-candidato à frente das pesquisas para 2012, Raul salientou que não. “Se sustentar numa posição na que está o deputado não é muito fácil, sobretudo com a campanha ostensiva que ele está fazendo. Já tem alguém aí mapeando ele para que ele preste contas à justiça eleitoral, quero crer que ele está fazendo tudo isso sob os olhos da justiça”, salientou.

Raul lembrou a eleição de 2008 onde Nilmar Ruiz começou com muita preferência do eleitorado e terminou como a terceira colocada. “Estamos convictos de que faremos a sucessão”, disse.