Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com o objetivo de garantir a excelência nos serviços e atendimento aos clientes, obedecendo a todos os parâmetros de qualidade dos órgãos fiscalizadores e certificadores, a Saneatins – Companhia de Saneamento do Tocantins possui a certificação ISO 9001:2008 referente ao processo de produção de água tratada no município de Palmas, e neste mês de dezembro passou por auditoria externa de manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, e foi recomendada para a continuidade do certificado.

A certificação, válida por três anos, foi consolidada pela empresa de auditoria externa SGS ICS Certificadora Ltda, responsável pela verificação da Saneatins em relação ao atendimento dos requisitos da NBR ISO 9001:2008 para garantir o controle de produção, além de atender a portaria do Ministério da Saúde que estabelece procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

Também é objetivo da Saneatins a melhoria dos processos gerenciais e de treinamento dos empregados para garantir as certificações e exigências, visando à satisfação dos usuários dos serviços de saneamento oferecidos.

Para o presidente da Saneatins, Mario Amaro, a preocupação com qualidade nos serviços reflete o compromisso da Companhia em promover a qualidade de vida dos seus usuários. “Nosso objetivo, além de garantir a satisfação dos nossos clientes é também de manter sempre vigente as certificações referentes aos parâmetros de qualidade”, frisou.

Saiba mais

A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. A sigla "ISO" refere-se à International Organization for Standardization, organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 162 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. (Assessoria de Imprensa Saneatins)