Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Serão empossados nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, os novos membros do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Colinas do Tocantins (IPASMU/CO). A solenidade está marcada para as 16 horas, na sede social do instituto, localizada na Avenida Tocantins.

As eleições ocorreram no mês de novembro, sendo eleitos oito novos membros para o Conselho Deliberativo e quatro suplentes, e três novos membros para o Conselho Fiscal, com dois suplentes.

Os membros do Conselho Deliberativo que serão empossados são: Odilon Costa Monteiro, Marly Isolina G. Berlanda, Antônio Eufrásio Sobrinho, Leila Ribeiro da Silva Monteiro, Genis dos Santos Araújo, Isaura de Souza Araújo Muller, Zilton Cezar Vieira e Sônia Maria Rodrigues. E os suplentes: Marceli Rodrigues de Amorim, Aline Almeida de Araújo, Naira Caetano da Silva e Eliene Domingas de Souza Galvão.

Para o Conselho Fiscal, serão empossados Osilene da Silva Cavalcante, Renovato Araújo Neto e Carlito Bispo Souto. Os suplentes são Paulo Afonso Costa Aguiar e Sérgio Henrique Pimenta de Lima.

IPASMU

O IPASMU-CO foi criado em 04 de novembro de 1993, pela Lei Municipal 546/93, com o nome de IPASMU-CO - Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Colinas do Tocantins. Seu objetivo de gerenciar a previdência como também prover serviços de assistência médico-odontológica aos seus segurados.

Devido às novas regras impostas aos Institutos de Previdência pelo Ministério da Previdência Social, desde 1998 foram extintos os serviços de assistência médica, passando a gerenciar apenas o serviço de previdência dos servidores municipais.

Hoje o IPASMU-CO é uma autarquia com personalidade jurídica de direito público interno, autonomia administrativa, orçamentária, patrimonial e gestão financeira próprios.

Suas atuais atribuições e finalidades foram determinadas pela Lei nº 924/05, de 18 de dezembro de 2005, sendo: administrar o Regime Próprio de Previdência do Município de Colinas do Tocantins; arrecadar, assegurar e administrar recursos financeiros e outros ativos para o custeio dos proventos de aposentadoria, das pensões e outros benefícios, previstos em Lei; conceder a todos os seus segurados e respectivos dependentes, os benefícios previdenciários; preservar o caráter democrático e eficiente de gestão, com a participação de representantes do Poder Executivo, segurados ativos e inativos; manter o custeio da previdência, mediante contribuições dos Patrocinadores e Segurados, segundo critérios socialmente justos e atuarialmente compatíveis; e manter e preservar o equilíbrio financeiro e atuarial.

Conselho Deliberativo

Odilon Costa Monteiro

Marly Isolina G. Berlanda

Antônio Eufrásio Sobrinho

Leila Ribeiro da Silva Monteiro

Genis dos Santos Araújo

Isaura de Souza Araújo Muller

Zilton Cezar Vieira

Sônia Maria Rodrigues

Suplentes

Marceli Rodrigues de Amorim

Aline Almeida de Araújo

Naira Caetano da Silva

Eliene Domingas de Souza Galvão

Conselho Fiscal

Osilene da Silva Cavalcante

Renovato Araújo Neto

Carlito Bispo Souto

Suplentes

Paulo Afonso Costa Aguiar

Sérgio Henrique Pimenta de Lima