Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Procon Tocantins informa que desde o dia 2 de janeiro deste ano, servidores públicos, podem receber a remuneração no seu banco de origem e transferir para a instituição financeira de sua preferência sem pagar as taxas da operação.

Uma nova regra, prevista nas Resoluções 3402/2006 e 3424/2006 do Banco Central do Brasil, prevê que o servidor não será mais obrigado a utilizar os serviços do banco conveniado ao órgão em que ele trabalha. Os valores poderão continuar sendo creditados no banco atual, mas será possível solicitar a transferência para a instituição de preferência do servidor, sem nenhum custo.

O servidor da administração pública que tiver interesse em usufruir desta resolução, deve procurar o setor de recursos humanos do seu órgão (secretarias, autarquia, etc) com formulário de Requerimentos Diversos – RD – site SECAD – Portal do Servidor preenchida, informando dados do Banco, o qual quer que o dinheiro passa a ser Transferido (Número da agencia, Banco e Conta Corrente), anexando cópia do extrato da nova conta, cópia do RG e Comprovante de endereço.

A mudança deverá ser realizada até cinco dias úteis após a solicitação do cliente (no banco). Orientamos aos servidores optantes a utilização desta Resolução, que fiquem atentos aos empréstimos e ou débitos autorizado em sua conta atual. Antes da solicitação da Transferência, procure sua agência.