Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com três padrinhos políticos de peso, os nomes da base do governo pré-colocados em Porto Nacional buscam entendimento e a condições favoráveis para definir quem será o nome apoiado pelo governador Siqueira Campos (PSDB) nas eleições desse ano.

O irmão do senador Vicentinho Alves, Pedro Henrique é o nome lançado pelo PR, já a senadora Kátia Abreu (PSD) defende a candidatura do deputado estadual Toinho Andrade. Do partido do governador, Otoniel Andrade também permanece como pré-candidato.

Nesta quinta-feira, 12, o deputado Toinho negou ao Conexão Tocantins que tenha desistido de disputar para apoiar o irmão Otoniel. “Não houve essa conversa, sou pré-candidato. Só vou ficar convencido que não sou depois da pesquisa”, explicou. Para o deputado, o governo não tem candidato preferido em Porto. “O candidato do governo é quem tiver melhor nas pesquisas, não tem candidato predileto”, salientou.

Segundo Otoniel revelou ao Conexão Tocantins também em entrevista, não há clima de rivalidade entre os nomes do governo pré-colocados em Porto. “Estamos trabalhando para buscar o entendimento e o projeto que seja uma grande administração para Porto Nacional”, disse.

A intenção é que não saia mais que um nome no município da base do governo. “Só vai ter um candidato do governo, só serei candidato se for com apoio de todos”, frisou Otoniel.

A atual prefeita, Teresa Martins (PDT) pretende tentar reeleição. O PMDB lançou o nome do atual prefeito de Ponte Alta, Cleiton Maia para disputar a prefeitura. Do PT, o ex-prefeito Paulo Mourão é o nome mais cotado.