Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As unidades escolares da rede municipal de educação de Palmas vão iniciar o ano letivo com um novo visual. A administração pública de Palmas, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), repassou às unidades no mês de dezembro de 2011 recursos na ordem de R$ 3.724.850,28 (três milhões, setecentos e vinte e quatro mil, oitocentos e cinquenta reais e vinte e oito centavos), para obras de melhorias de suas instalações.

Entre as melhorias elencadas para serem executadas estão reformas, ampliações dos espaços físicos, pintura e aquisição de materiais para a manutenção do ensino. Segundo a Assessoria Técnica de Planejamento da Diretoria de Gestão e Finanças da Secretaria Municipal da Educação, os repasses foram realizados no mês de dezembro, para possibilitar a execução das obras e as aquisições de materiais necessários durante o período de recesso.

Das obras de reforma, ampliação e reparos fazem parte a construção, cobertura e adequação de quadras poliesportivas, com cobertura e vestiários, construção de salas de aula, bibliotecas, construção de piscina coberta, passarela de acesso, instalações sanitárias, reforma de telhados e reparos na parte elétrica.

As obras relativas à pintura e a pequenos reparos serão executadas durante o mês de janeiro, a fim de que as atividades se iniciem com todas as unidades educacionais em condições ideais para receberem seus alunos.

Reformas em unidades de ensino

No final de 2011, além dos repasses para obras e aquisições já mencionados, a Prefeitura, por meio da Semed, iniciou obras de reformas nas escolas municipais Rosemir Fernandes, Monsenhor Pedro Piagem, Aurélio Buarque e Crispim Pereira Alencar.

Essas obras serão entregues já neste início de ano para a abertura do período letivo e importaram em cerca de R$ 1.640.000,00 (Um milhão seiscentos e quarenta mil reais). Além da Escola Municipal Aprígio Tomás de Matos, que fica na zona rural do município, cuja reforma já foi concluída, importando em 154.000,00 (cento e cinquenta e quatro mil reais). (Ascop)