Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Thais Ramalho

Foto: Thais Ramalho

O empresário Carlos Wagno Milhomem continuará à frente do Sindicato das Indústrias dos Produtos Minerais Não Metálicos do Estado do Tocantins - Sipmme/TO. O nome dos gestores que conduzem o Sindicato no quadriênio 2012-2016 foi validado pelos empresários filiados em eleição realizada na tarde da última sexta-feira, 13, na sede do Sipmme/To, em Palmas.

Aprimorar o plano de ação voltado para atrair mais filiados e reestruturar o Sindicato é a prioridade do presidente Carlos Wagno. Segundo ele, toda diretoria continuará reforçando o regime de parcerias com o Sistema Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e Mineratins - Companhia de Mineração do Estado do Tocantins e Sistema “S”.

“Levaremos benefícios às empresas filiadas e outras que ainda buscaremos. O plano de ações ajudará o Sindicato a ser mais atuante, cumprir o seu papel institucional e se fortalecer. Acredito muito no regime de parcerias e vamos estreitar as relações com o Sistema Fieto, Mineratins e todo Sistema S”, afirmou o presidente acrescentando ainda que o Sindicato caminha para a consolidação em função da grande importância que o segmento da mineração tem no Tocantins.

Ferrovia Norte-Sul

Milhomem disse ainda que o setor da mineração será impulsionado no Estado com a Ferrovia Norte-Sul. O presidente declarou que o volume de negócios do segmento irá crescer e o Tocantins se tornará referência em exportação de produtos minerais.
“Estamos preparados para esse novo rumo que a economia tocantinense toma. Com certeza temos muito a ganhar com a Ferrovia Norte-Sul. O Sipmme/To teve um momento mais voltado para atender alguns setores, como o de cerâmica. Daqui para frente vamos atuar nas diversas frentes de exploração mineral. Vamos procurar levantar mais informações para que a gente possa dar o apoio necessário para que todo esse potencial possa ser explorado”, disse.

Sistema Fieto

Na tarde desta segunda, 16, os conselheiros do Sistema Fieto elegem seu representante. A única chapa é encabeçada pelo atual presidente do Conselho, Roberto Magno Martins Pires.

Composição da Diretoria

PRESIDENTE: Carlos Wagno Maciel Milhomem
1º VICE-PRESIDENTE: João Francisco de Oliveira

DIRETOR-SECRETÁRIO: Jorge André Pagel
2º SECRETÁRIO: Ivo Palhares de Santana

DIRETOR- TESOUREIRO: Jorge Barroca Sarmento

CONSELHO FISCAL
Efetivos:
Rui Carlos Borba
João Coelho de Oliveira
Francisco Newton Fonseca
DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FIETO
Efetivos:
Carlos Wagno Maciel Milhomem
João Francisco de Oliveira
Suplentes:
Jorge Barroca Sarmento
Jorge André Pagel