Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Terminam nesta quarta-feira, dia 18, as inscrições para o processo seletivo da Escola Municipal Família Agrícola Zé de Deus (EFA) de Colinas do Tocantins. São 70 vagas para o primeiro semestre de 2012, distribuídas em duas turmas para o curso técnico em agropecuária, na forma da Pedagogia da Alternância.

Os interessados podem fazer as suas inscrições no site http://www.colinas.to.gov.br, ou na própria sede da escola, localizada na Rodovia CTO 40 km, Zona Rural, ou também na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Rua Presidente Dutra, número 144, Centro.

O candidato deverá apresentar, no momento da inscrição, o Histórico Escolar com conclusão do ensino fundamental; documentos pessoais como Certidão Civil, Nascimento ou Casamento, RG e CPF; comprovante de residência caso tenha residência na zona urbana. Nos casos em que a inscrição for feita pelo site, o candidato deverá entregar os documentos exigidos até o dia 20 de janeiro, no local da prova.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova escrita e entrevista. A prova escrita de Redação, será no dia 20 de janeiro, no período das 8 às 11 horas, na Escola Municipal Alto da Bela Vista, localizada na Rua Inhúmas, sem número, no Setor Sul. A entrevista será 20 de janeiro, no período das 13 às 17 horas, e no dia 21 de janeiro, das 8 às 11 horas, no mesmo local da prova escrita.

Curso

Um curso diferenciado não apenas pelo que pode proporcionar pelo lado profissional, mas também na melhoria da qualidade de vida. “É um curso que incentiva os jovens a tentar ajudar seus pais na propriedade, como procurar a melhoria de vida, no sentido de que a gente pode estar associando, trabalhando nesse ramo, como também a nós mesmos”. É o que afirma a estudante Marcela Dias das Chagas, 18 anos, que está fazendo o curso de técnico em agropecuária da Escola Municipal Família Agrícola Zé de Deus (EFA), de Colinas do Tocantins.

De acordo com Marcela, o curso ensina que a Natureza não é apenas um lugar de onde se tira a sobrevivência das pessoas, mas também ensina como a conviver com ela, tendo um desenvolvimento sustentável. “A gente vai estar optando em lidar com o ser humano e a Natureza, podendo envolver os dois juntos sem destruição”, destacou. Ainda segundo a estudante, após terminar o curso, Marcela diz que vai trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da sua família e como também trabalhar por um desenvolvimento sustentável.