Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A convite da presidente Dilma Rousseff, o senador João Ribeiro (PR) participou na tarde desta última terça-feira (24), no Palácio do Planalto, da cerimônia de posse aos novos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp.

“Temos um excelente relacionamento no governo da presidenta Dilma, e nos ministérios como um todo. Temos trabalhado muito para atrair mais recursos para o Tocantins e essa nossa parceria continuará com os novos ministros, sempre pensando no povo do nosso Estado”, destacou.

De acordo com o senador, a presidenta Dilma acertou na escolha dos nomes. “São homens preparados para o desafio de manter o Brasil no rumo do desenvolvimento econômico e social. E esse crescimento passa pela educação, a ciência e a inovação tecnológica”, frisou. Ribeiro também elogiou o trabalho do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, principalmente por causa dos benefícios que o senador conseguiu carrear para Palmas e para os todos os municípios do Estado, a exemplo das creches, escolas padrão e escolas de tempo integral.

Abraço em Lula

João Ribeiro foi um dos primeiros a cumprimentar o ex-presidente Lula enquanto ele subia para solenidade. Na ocasião, a presidenta Dilma convidou o senador para receber Lula. Essa foi a primeira vez que o ex-presidente retornou ao Palácio, depois de deixar a Presidência da República para o tratamento contra o câncer de laringe. “Dei o meu abraço no ex-presidente e fiquei emocionado em vê-lo tão bem, tão disposto”, afirmou João Ribeiro.

Segundo o senador, Lula é muito querido pelos brasileiros e sua presença enche de esperança o coração de todos. “Reencontrar o ex-presidente é sempre uma alegria”, destacou o senador, que torce pela total recuperação de Lula. (Ascom João Ribeiro)