Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PT tem como uma das metas para este ano continuar no comando da prefeitura de Colinas do Tocantins, atualmente sob a gestão do prefeito José Santana Neto. Embora aliados e até mesmo oposicionistas do prefeito dêem como certa a intenção de buscar reeleição, o prefeito em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 26, frisou que sua decisão será tomada apenas em abril.

“Isso depende da avaliação interna do governo, se atingirmos as metas que colocamos para a população”, disse. Santana explicou que no momento busca a governabilidade junto com as legendas que o ajudaram na eleição de 2008. “Estamos trabalhando a manutenção da aliança que nos elegeu em 2008 para governador. Não discutimos ainda a eleição de 2012”, disse.

Paralelo a manutenção da alianças o petista busca também outras adesões e apoios. “ Vamos tentar agregar novas alianças tanto na Câmara como outros partidos”, pontuou. Santana foi eleito numa aliança com o PRB e o PRTB. PDB, PTB , PR e PP fizeram alianças pontuais ao longo da gestão.O PMDB é o partido base da oposição ao governo do prefeito.

É notória a aproximação de Santana e de sua administração do governo do Estado mas ainda assim o petista negou que esteja tentando conseguir o apoio da gestão estadual para uma possível reeleição. “Nem cogitamos essa possibilidade de apoio do governo”, frisou.

O prefeito deixou claro que a intenção do PT é lançar uma candidatura própria na cidade mas não descartou a possibilidade do candidato não ser ele. “O PT quer lançar mas não decidiu ainda o nome”, admitiu. Outro nome do PT que desponta com possibilidades de disputar é o presidente da Câmara, José Lauriano Júnior.

O PT tem ainda como reforço neste ano no município a deputada estadual Amália Santana que representa a cidade. “A Amália fortaleceu o PT não só em Colinas como na região. É com certeza um valor agregado na disputa na região”, opinou.

Metas

Santana citou que está recuperando os serviços públicos de assistência social e executando também metas físicas como a recuperação da Infra-Estrutura da cidade. Os números do município com relação aos indicadores sociais estão avançando, argumentou o gestor que apontou ainda êxito da administração na questão da moradia. “Nós regularizamos a questão fiscal e financeira”, citou.