Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ernane Siqueira informa que mais de 1.200 novos membros integrarão a legenda

Ernane Siqueira informa que mais de 1.200 novos membros integrarão a legenda Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ernane Siqueira informa que mais de 1.200 novos membros integrarão a legenda Ernane Siqueira informa que mais de 1.200 novos membros integrarão a legenda

O presidente estadual do PSDB no Tocantins, Ernane Siqueira, comentou sobre as eleições deste ano em entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 27. O presidente não soube estimar em quantas cidades a sigla terá candidaturas. “O partido tem comissões nos 139 municípios a partir de fevereiro vamos começar a negociação para colocar o maior número de candidatos possíveis”, reafirmou.

Ernane lembrou porém que o partido vai levar em consideração as alianças com os partidos da base de sustentação do governo. “É claro que não vamos ter 100% das candidaturas por que temos coligação e vários partidos da base de governo. Estamos trabalhando para colocar todos os candidatos da coligação”, avaliou.

Atualmente o PSDB tem 16 prefeitos e maioria deles deve tentar reeleição, segundo Ernane. “A maioria com mandato vai tentar de novo as eleições”, disse sem especificar quais.

Palmas

O partido lançou o nome do deputado federal Eduardo Gomes para ser pré-candidato no pleito da capital mas o presidente admitiu que há grandes chances da legenda apoiar o nome do deputado estadual Marcelo Lelis (PV). “O deputado Lelis é o pré-candidato com mais condições. Não temos problemas em apoiá-lo só que essa composição não depende só do PSDB”, disse.

Avaliando a adesão do PR, do senador João Ribeiro, ao grupo de partidos do prefeito de Palmas, Raul Filho, para a disputa da prefeitura da capital, o presidente foi enfático ao dizer que não acredita nessa hipótese. “O senador João Ribeiro nunca saiu da base do governo, não acredito nisso”, pontuou.

O PSDB não terá, segundo ele, dificuldades de dialogar com nenhuma legenda. Um dos partidos que deve ser procurado pelo PSDB é o PP que tem como pré-candidato o empresário Carlos Amastha. “Temos um importante diálogo com a nacional do PP”, avaliou.