Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário e pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Gurupi, Oswaldo Stival, movimenta-se nos bastidores em busca de condições de apoios para seu nome no pleito de outubro deste ano na cidade a 250 km de Palmas e terceiro maior colégio eleitoral do Estado.

Stival confirmou que seu nome está à disposição com aval do governador Siqueira Campos e do secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos. “Conversei com o governador e com o Estado e coloquei meu nome no partido”, conta.

O empresário confirmou que tem conversado com a ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Cruz (PR) , nome mais cotado para disputar, e com o prefeito da cidade, Alexandre Abdalla, também do PR. “Não só com o PR mas também com outros partidos o diálogo tem sido constante”, admitiu.

Avaliando o nome de Goiaciara para a disputa o empresário salientou que a ex-primeira-dama é forte para a disputa. “A Goiaciara é um nome forte, não podemos descartar nenhum nome da base do governo”, ponderou.

A efetivação de seu nome como candidato do grupo depende das alianças. “Agora depende das conversações com o partido e com o grupo que apoia o governador para efetivar isso, coisa que deve acontecer ao longo dos próximos meses”, assegurou.Stival é presidente da Cooperfrigu, maior indústria de exportação de carne do Estado.

Goiaciara

Em 2011 Goiaciara chegou a ser cogitada para deixar os quadros do PR e ingressar no PSDB justamente com o intuito de ser a candidata do partido no município, no entanto, por orientação do governo a ex-primeira-dama, que era secretária Extraordinária da Implantação da Região Administrativa Sul permaneceu nos quadros do partido mas com declarações de apoio ao seu nome para a disputa.

Nos bastidores, aliados de Goiaciara contam que a ex-secretária não entendeu o motivo de sua exoneração do governo já que ela não teria sido comunicada com antecedência sobre o ato. Goiaciara já teria afirmado várias vezes inclusive que não pretende ser candidata do município.