Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Início do ano letivo 2012

Início do ano letivo 2012 Foto: Cleia Gomes

Foto: Cleia Gomes Início do ano letivo 2012 Início do ano letivo 2012

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, começam as aulas para 212.730 alunos das 558 escolas da Rede Estadual de Ensino. Em Brejinho de Nazaré acontece nesta manhã aula inaugural com a presença do secretário estadual da educação Danilo de Melo Souza. Também acontece aulas inaugurais na Escola Estadual Santa Rita do Rio Palmas, localizada em Paranã e na Escola Estadual Indígena Kbaré-Wdêhu, na Aldeia São Bento, em Tocantínia, com a presença de autoridades.

Na Escola Padrão de Brejinho de Nazaré, haverá assinatura de ordem licitatória para a construção de uma escola de tempo integral e a unidade escolar receberá kits pedagógicos para alunos e professores, fanfarra, projetor multimídia e mobiliário. Na escola estadual de Paranã haverá apresentações culturais com os alunos tendo como temática a cultura do Tocantins.

Melhora na estrutura

Como uma das metas do Governo do Estado é melhorar a qualidade das escolas para que os alunos estudem com mais satisfação, na Escola de Brejinho de Nazaré, haverá entrega das obras de reforma e ampliação da unidade, pautadas numa infraestrutura moderna.

A escola indígena Kbaré – Wdêhu foi construída recentemente e será inaugurada na ocasião. Na escola de Paranã serão entregues as obras de reforma e ampliação da escola e inaugurada a quadra de esportes.

Em Palmas

Na capital, as escolas vão realizar atividades cívicas e culturais para receber os alunos. Na Escola Estadual Novo Horizonte, além da recepção de boas-vindas, haverá distribuição de brinquedos e apresentação de painéis, a partir das 7h30. No Centro de Ensino Médio de Taquaralto, haverá a apresentação de uma peça de teatro e de música com os alunos integrantes da banda de, a partir das 7h30. (Ascom Seduc)