Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

A noite desta terça-feira, 31, foi marcada por homenagens aos empresários da capital. A prefeita de Palmas em exercício, Edna Agnolin (PDT) comandou o evento que teve a participação de mais de 1.200 empresários. Não ocasião, as 20 maiores empresas líderes na contribuição do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza- ISSQN em 2011 foram reconhecidas.

A cerimônia aconteceu no Áquarius Eventos, na Avenida Teotônio Segurado e contou com a presença de empresários de diversos seguimentos, secretariado municipal, autoridades políticas como o deputado federal Angelo Agnolin, deputadas estadual Luana Ribeiro e Josi Nunes, vereadores Carlos Braga, Cirlene Pugliese, presidente da Câmara Municipal Ivori de Lira, vereador Gordo, Juscelino Rodrigues, o presidente do Sistema Fecomercio Sesc/Senac Hugo de Carvalho, além da presença do Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira. Também contou com presença da presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, Cleide Brandão, entre demais autoridades.

No ato da homenagem, a prefeita Edna Agnolin falou da importância de reconhecer as empresas que contribuem com crescimento da capital. “Este evento é uma justa homenagem aos verdadeiros generais da geração de emprego e renda, com destaque para os maiores contribuintes do ISSQN. Sabemos o quanto são duros e difíceis os enfrentamentos do dia a dia. Principalmente aquelas inerentes e infindáveis exigências burocrática e a altíssima carga tributaria”, reforçou Edna.

Em seguida a prefeita noticiou que a prefeitura de Palmas está ainda esta semana implantando em parceria com o Sebrae a Lei Geral nos Municípios, que facilitará o incentivo à geração de oportunidades para o comércio e as empresas, incluindo Compras Governamentais da micro e pequenas empresas. “Esta ação irá facilitar o acesso as pequenas empresas, sendo desenvolvidas ações de incentivo ao empreendedor individual, diminuindo a burocratização”, anunciou a prefeita.

A instituição que ficou no ranking da primeira colocação foi o Banco do Brasil, sendo o maior contribuinte do município. O superintendente estadual, Roberto Cavalieri, reforçou o quanto um evento como este é importante para a classe. “Sentimos prestigiados com essa homenagem e ter o reconhecimento do poder público nos deixa lisonjeado” finalizou.

Confira as lista dos 20 empresários que mais contribuíram com ISSQN em Palmas:

1º - Banco do Brasil S/A
2º - Fdl S de Reg Cad Inf e Cert de Documentos
3º - Real Construções Engenharia e Projetos Ltda - Recep Engenharia
4º - Banco Bradesco S/A
5º - Caixa Econômica Federal
6º- Litucera Limpeza E Engenharia Ltda
7º - Hospital de Urgencia de Palmas Ltda - Hospital Oswaldo Cruz
8º - Intensicare Uti - Oswaldo Cruz Ltda. Intensicare Uti
9º - Unimed Palmas Cooperativa de Trabalho Medico -Unimed Palmas
10º - Coceno Construtora Centro Norte Ltda. Coceno Construtora Centro Norte Ltda.
11º - CDT - Centro De Diagnostico Tocantins CDT - Centro de Diagnostico Por Imagem.
12º - Losango Promoções e Vendas Ltda. Losango
13º - J C Empreendimentos Ltda. Hotel Dos Girassóis
14º - Expresso Miracema Ltda. Expresso Miracema
15º - CCCM - Construtora Centro Minas Ltda. CCM - Construtora Centro Minas.
16º - Arai Kaminishi & Costa Ltda. Arai Kaminishi & Costa Diagnósticos
17º - Orla Participações E Investimentos S/A Orla
18º - Ciplan - Cimento Planalto S/A Ciplan - Cimento Planalto
19º - Tocantins Caminhões e Ônibus Ltda. Teti Caminhões
20º - Tapajós Distribuidora De Veículos Ltda. Tapajós Veículos