Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O professor Francisco Lira, coordenador do Curso de Administração do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), em Araguaina, é o mais novo delegado do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), na cidade. O convite foi feito pelo presidente do CRA-TO, Rogério Ramos, que participou, nesta terça-feira, 31, de formatura do curso de Administração do ITPAC.

Conforme Ramos, professor Lira, como é conhecido, terá como função coordenar as ações do Conselho na região de Araguaina. “Ele será o nosso representante e terá uma missão especial que é acompanhar o processo de doação da área e posteriormente, coordenar a construção da sede da delegacia do CRA-TO, em Araguaina”, diz o presidente.

O processo de doação da área para a construção da delegacia está tramitando na câmara municipal. A delegacia vem ao encontro da demanda de profissionais que são formados nas oito instituições de ensino da região. São elas: Faculdade Católica de Araguaina, Faculdade Rio Sono, Faiara, Fecipar, Itpac, Fabic, Unicoc Cachoerinha e Unicoc Carrasco Bonito.

Em Araguaina existem 428 registrados no CRA-TO, o que corresponde a 57,9% em relação aos registros de todo o interior e 14,26% do total dos associados do CRA-TO, que hoje possui 3000 membros.