Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), quem assume os trabalhos à frente da Casa de Leis é o primeiro vice-presidente, deputado Eli Borges (PMDB). Contudo, mesmo afastado para tratamento de um câncer, Moreira não pediu licença do cargo, o que não possibilita a entrada de um suplente em seu lugar.

A atuação de Borges, de acordo com o próprio peemedebista, vai até o dia 16 de fevereiro, data prevista para o retorno do titular do cargo. Durante a sessão desta quinta-feira, 2, o deputado frisou que tem sido cobrado por setores da Assembleia, mas que não responde por todos eles. “Eu tenho sido cobrado por questões pequenas, que não dizem respeito à presidência Legislativa da Casa”, completou.

Entenda

Desde o ano passado, o deputado Raimundo Moreira luta contra um câncer de próstata, o que tem o levado a constantes tratamentos de saúde. Atualmente o presidente da Assembleia Legislativa esta em São Paulo para continuar as sessões de radioterapia, conforme fontes da AL.