Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O secretário estadual da Educação, Danilo de Melo, recebeu na tarde desta sexta-feira, 04, representantes dos alunos do curso técnico de instrumento musical do Colégio Militar de Palmas, acompanhados de professores e do diretor do colégio, tenente coronel Edvan de Jesus Silva. Eles trouxeram reivindicações e foram ouvidos.

Durante a reunião, o secretário apresentou todos os documentos referentes ao processo de licitação para compra dos instrumentos musicais para as orquestras sinfônica e sanfônica da Seduc, formada por estudantes da rede pública. O processo resultou numa economia de 40% do valor estimado nas etapas iniciais da licitação. Para a entrega falta apenas o empenho, que deve ser concluído até o fim da próxima semana.

Sobre a falta de monitores para as aulas práticas, o secretário autorizou a contratação imediata. O diretor da escola apresentará à Seduc, na próxima segunda-feira, 06, a relação de monitores para a elaboração do edital e posterior contratação.

O secretário sugeriu, ainda, durante a reunião, que sejam providenciados estágios de 120 horas para os estudantes, em parceria com as instituições de estágio credenciadas.

Na próxima sexta-feira, 10, ficou agendado um novo encontro, na sede da Seduc, para que todos fiquem cientes das providências tomadas e do andamento do processo. (Ascom Seduc)