Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os sindicatos representantes das categorias dos servidores públicos estaduais realizarão nessa segunda-feira, 6, um “panfletaço” no contorno da praça dos Girassóis, em Palmas. A mobilização tem como objetivo sensibilizar o governo do Estado a pagar as progressões verticais e horizontais dos servidores.

Desde março de 2011, o governo parou de publicar os atos concedendo progressões aos servidores públicos tocantinenses, deixando também de lado a negociação referente ao pagamento das progressões dos servidores que chegaram ao final da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações(PCCR).

O “panfletaço” desta segunda-feira é mais uma das ações das entidades, que também já realizaram panfletagem nas secretarias e hospitais, e mídia na TV, que também será estendida. Após a panfletagem, os presidentes dos sindicatos se reunirão na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) para decidirem a data de um grande ato público com a participação dos servidores das diversas categorias. (Ascom Sisepe)