Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins promove nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro a Calourada 2012, com palestras, gincana cultural e sessão de cinema. O evento será para todos os alunos, veteranos ou calouros, das turmas de Serviço Social, Sistemas da Informação, Engenharia Agronômica e Direito dos cursos presenciais da Unitins. A Calourada 2012 será realizada nos três dias no auditório da Unitins, na Quadra 108 Sul.

No primeiro dia, haverá apresentação da instituição para que os calouros conheçam sua universidade. Uma palestra sobre o papel do acadêmico e seu espaço de atuação nos contextos sociais será ministrada pelo professor e vice-reitor da Unitins, Fernando Spanhol, além de apresentação cultural, com Osmar Casagrande, aluno do curso de Direito, e da professora da Unitins, Marinalva Barros.

No segundo dia, os acadêmicos participam de uma gincana que será realizada em parceria com a rádio 96 FM, da Rede Sat, com a atividade “Quem sabe mais”, com perguntas e respostas ao vivo pela rádio. Dentro da gincana, os alunos participarão de uma campanha de doação de sangue e cadastro de medula, em parceria com o Hemocentro de Palmas.

E para fechar a Calourada 2012, haverá uma sessão de cinema, com o filme Trotsky vai à escola. E depois, um debate coordenado por professores da Unitins.