Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Líderes do PMDB estão conversando com o PP da capital, segundo Eli

Líderes do PMDB estão conversando com o PP da capital, segundo Eli Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Líderes do PMDB estão conversando com o PP da capital, segundo Eli Líderes do PMDB estão conversando com o PP da capital, segundo Eli

O PMDB de Palmas tem avançado nas conversações com o PP que tem como pré-candidato à prefeito na capital o empresário Carlos Amastha. A confirmação foi dada ao Conexão Tocantins neste segunda-feira, 6, pelo pré-candidato do partido, deputado estadual Eli Borges. “Temos conversado muito com o Amastha”, admitiu.

O PMDB atualmente está inserido no grupo de legendas da base de sustentação do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) enquanto o PP tem se declarado como independente não pertencendo, assim, a tal grupo, nem à base de partidos do governador Siqueira Campos (PSDB).

O PP se propõe, segundo Amastha já afirmou, a ser a terceira via nas eleições de outubro embora tenha proximidade e bom relacionamento com aliados de Raul e também do governo estadual. Eli afirmou que a articulação com o PP está sendo coordenada pelo ex-governador Marcelo Miranda. “O PMDB está aberto para conversação com todos os partidos”, frisou o deputado. A intenção do partido, segundo Eli, é promover a união geral dos partidos de oposição. “O nosso desejo é que todos os partidos de oposição se unam e lancem só um candidato”, salientou.

Questionado se com a inserção do PR no grupo de Raul não haveria uma preferência pela candidatura da deputada estadual Luana Ribeiro o parlamentar diz acreditar que não. “A Luana me disse que está disposta a apoiar e a ser apoiada”, ponderou o peemedebista. Mesmo o deputado afirmando não acreditar num possível favoritismo por Luana no grupo, vários vereadores ligados a Raul já se manifestaram a favor do nome dela e já trabalham a pré-candidatura da republicana nas bases.

Confiante na escolha de seu nome para ser o candidato do grupo, Eli afirmou também que confia no critério estabelecido pelo grupo. “A pesquisa será o grande referencial para a escolha”, disse.